Era uma vez uma menininha que cresceu numa loja criada dentro de sua própria casa por sua mãe. Curiosa por natureza, logo ela percebeu o poder que as roupas tinham sobre as mulheres: o de vestir a autoestima.

E foi isso que ela decidiu que faria…Cresci e uni a minha paixão pela moda e pela escrita: aos 17 anos, já tinha colunas de moda circulando pelos principais jornais de bairro de São Paulo. Essas colunas me levaram até a Editora Abril, onde tive a oportunidade de me aprofundar na prática com uma mestra que, quem diria , me deu meu primeiro emprego, se tornou uma grande amiga e, 20 anos depois, escreveu comigo o livro “Moda sob Medida”, best seller publicado em 2017 pela Editora Senac.

A “Dani do livro” manteve-se fiel ao propósito de quando começou a carreira lá atrás: comunicar moda para as “mulheres reais”, que vivem na correria e querem usar o poder da moda para vestir sua autoestima e comunicar quem são de maneira descomplicada.

E foi esse mesmo propósito, de descomplicar , ser didática , oferecer uma moda inclusiva e para todas — antes desses termos se tornarem moda — , que me levou a ser convidada pela Globo para apresentar um quadro: e cá estou , 8 anos depois do primeiro episódio, ainda a frente do “Tapa no Visual” inventando moda no programa da Ana Maria Braga .

Trabalhei do Oiapoque à China (literalmente) , fiz consultoria para pessoas de comunidade e celebridades do time francês Paris Saint Germain; trabalhei para marcas internacionais e outras que estavam começando , sempre aliando técnicas embasadas e um olhar empático que , acredito , deve permear o profissional de consultoria de moda . Afinal, as roupas só tem sentido por conta das pessoas que dão vida a elas…

Criei o #guardaroupainteligente e desde 2000 participo ativamente de ações que aliam moda e sustentabilidade: ganhei em 2004 um prêmio da Fundação Getúlio Vargas de melhor projeto de moda sustentável do Brasil com o projeto “Chic é ser Consciente “.

Compartilhar informação de moda que faz sentido na vida real de mulheres reais sempre foi e continua sendo meu propósito : seja nas redes sociais, na TV ou nos meus cursos, no qual divido todos os meus aprendizados e metodologia que desenvolvi na consultoria de imagem e ministro em São Paulo, Paris e Portugal, pretendo continuar ajudando as mulheres a simplificar sua relação com a moda — e com o espelho. E vestirem-se de si mesmas , afinal , nada mais confortável do que quando a gente se enxerga nas nossas escolhas . É isso que muda o sorriso, a postura como percebi logo cedo na loja da minha mãe … e tive o prazer de colocar em prática os últimos 30 anos (e pretendo continuar por toda a minha vida!).

Entre em contato

Todos os direitos reservados